Comunidade Jovens Escritores Portugal
Chegaste à primeira e única Comunidade Portuguesa de Jovens Escritores exposta num Fórum da Internet. Se gostas de escrever ou gostas simplesmente de ler novas obras e partilhar a tua imaginação com os outros, só tens de te registar. Todos os interessados são bem vindos neste espaço, desde que participem, mesmo que não muito activamente. Regista-te e viaja pelos novos mundos que aqui serão abertos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Comunidade Jovens Escritores Portugal
Chegaste à primeira e única Comunidade Portuguesa de Jovens Escritores exposta num Fórum da Internet. Se gostas de escrever ou gostas simplesmente de ler novas obras e partilhar a tua imaginação com os outros, só tens de te registar. Todos os interessados são bem vindos neste espaço, desde que participem, mesmo que não muito activamente. Regista-te e viaja pelos novos mundos que aqui serão abertos.
Comunidade Jovens Escritores Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gritos no Escuro

4 participantes

Ir para baixo

Gritos no Escuro Empty Gritos no Escuro

Mensagem  Eminem51Fan Seg Out 11, 2010 9:09 pm

Sipnose: "Querido Diário" começa a rapariga. E com essas palavras, Carina enfrenta um pesadelo muito real onde as linhas entre sonho e realidade estão manchadas... a escuridão está a caminho. Gritos no escuro

Autora: Eminem51Fan

Capitulo 1


“Querido Diário.” A rapariga senta-se na sua cadeira, sorrindo para a camera. São 10 horas da noite, e o quarto está silencioso. Ela continua a falar. “Nada de especial aconteceu hoje. Eu fui à geladaria aqui da rua com a Ana e a Luisa e comemos uns gelados, porque estava mesmo um dia muito quente, e- ”
Um pequeno som de algo a ranger faz-se soar. A rapariga vira-se a tempo de ver a porta do quarto a abrir-se lentamente, revelando o corredor escuro que estava depois dela.
Ela ignora o facto, assumindo ser apenas o vento, e salta da cadeira para a ir fechar. Ao sentar-se novamente, ela continua. “E então encontramos o Quim e os outros. Foi divertido. Fomos para o parque de skate depois disso.”
A porta abre-se novamente.
Franzindo as sobrancelhas a rapariga anda até ela e espreita para o corredor, observando a escuridão. “Rui?” Ela chama, incerta. “Isto não tem graça!”
O escuro permanece. Abismal.
A rapariga suspira. Dá um pontapé na porta fechando-a. Volta para a sua cadeira e recomeça pela terceira vez. “Tive um plenamente a Francês. O Mário diz que eu sou uma ‘nerd’ mas isso é apenas porque ele é mau.” Ela olha novamente, conscientemente, para a porta, como que desafiando-a a abrir – mas ela continuou ali branca e encerada. De repente, inquieta, ela mexe-se para acender a luz. O quarto fica inundado num brilho pálido, um brilho que fazia a noite lá fora ainda mais sombria. Por todo o lado, a escuridão parecia encurralá-la.
Mordendo o seu lábio ela começa a gaguejar, “E-Eu disse-lhe – que ele era estúpido, e-”
A porta abre-se novamente com o mesmo rangido.
“Rui!” Ela grita desesperadamente. “Eu sei que és tu! Isto não tem graça! Por favor pára!”
Ela vai até à porta espreitando. O corredor estava tenebroso e deserto. sombras começaram a preenchê-lo, mandando longos dedos na direcção dela – sombras que pareciam ser feitas de nenhures.
A rapariga fecha a porta com força e encosta-se contra ela, a arfar. Ela corre o quarto com o olhar, os seus olhos assustados, agitados em terror. A escuridão em todo o lado. Escuridão no seu armário… Escuridão debaixo da sua cama… debaixo da secretária… tanta escuridão, parece consumi-la.
A porta abre-se e a luz apaga-se.
Tudo fica negro.
Eminem51Fan
Eminem51Fan
Cheguei!

Mensagens : 13
Pontuação : 25
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 27
Localização : Beja/Leiria depende...

Ir para o topo Ir para baixo

Gritos no Escuro Empty Re: Gritos no Escuro

Mensagem  Lizzie Seg Out 11, 2010 9:33 pm

Quero ler a continuação disto Very Happy
A sério, estou desesperada por mais Laughing
Assim que puderes, continua, por favor!
Beijinhos
Lizzie
Lizzie
Administradora

Mensagens : 43
Pontuação : 80
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 34
Localização : My Home xD

Ir para o topo Ir para baixo

Gritos no Escuro Empty Re: Gritos no Escuro

Mensagem  Eminem51Fan Seg Out 11, 2010 10:08 pm

Carina acorda ao bater contra a parede ao lado da cama, estava a arfar e a suar. Eram 10:15. Ela deve ter adormecido. As luzes estavam acesas, a porta estava fechada. Tudo estava bem.
Excepto que…

Ela ainda se sentia um tanto insegura. Ao mover-se para perto da secretária, ela ligou o computador e ficou a olhar a luz azul que vinha dele. Os dedos dela moveram-se para o teclado e ela começou a escrever.

Uma entrada apareceu. Diário de Vídeo, lia-se, em pequenas computorizadas letras. Quarta-feira 23 de Setembro de 2009. Carina lia aquilo, a sua respiração a parecer mais pesada. O quarto parecia ficar mais escuro.

Ela não tinha feito nenhuma entrada de vídeo hoje.

Contra a sua vontade, os seus dedos mexeram-se, a tremer, levavam o rato para o botão de ‘play’ . Ela clicou e observou em silêncio.

“Querido diário.” A Carina no ecrã sorria-lhe. “Nada de especial aconteceu hoje. Eu fui à geladaria aqui da rua com a Ana e a Luisa e comemos uns gelados, porque estava mesmo um dia muito quente, e-”

No ecrã, a porta abre-se.

No mundo real, Carina, sentada na sua cadeira, observava num paralisado silencio. Antes que o vídeo terminasse, ela levantou-se com um salto e gritou o mais alto que conseguiu. “RUI!”

Depois de alguns segundos, a cabeça do irmão dela apareceu na porta do quarto. “Sim, o que é tu queres?”

“Isto vai parecer estúpido, mas quero que tu ouças, ok?” Carina disse, tentando controlar a sua respiração.

“Arg, eu não tenho muito tempo agora, Carina.” O irmão dela fez uma careta.
“O que é tu queres? ‘Tou a jogar a um jogo.”

“Isto é mais importante que um estúpido jogo!” Carina repreendeu-o.“Isto é real. Ouve-me." Rui revirou os olhos e atirou-se para cima da cama.

“Eu sonhei,” Carina começou “que tinha feito uma entrada no meu diário de vídeo. E que enquanto o estava a fazer, a porta abria-se uma e outra vez. E quando eu acabei, todas as luzes se apagaram. E depois quando acordei achei isto.” Arrastando o irmão até ao computador, ela recomeçou o vídeo.

“Querido diário. Nada de especial aconteceu hoje. Eu fui à geladaria aqui da rua com a Ana e a Luisa e comemos uns gelados, porque estava mesmo um dia muito quente, e-”

No computador, a porta abre-se. A rapariga do ecrã levanta-se e vai fechá-la.

“E então encontramos o Quim e os outros. Foi divertido. Fomos para o parque de skate depois disso.”

De novo ela abriu-se. E de novo a rapariga no ecrã foi fechá-la. Carina olhou para Rui. Ele olhava para o computador com uma expressão estranha, olhos comprimidos, mordendo o lábio.

“Rui?” Disse a Carina do ecrã. “Isto não tem graça.”

“O que é que isto é suposto ser?”Rui disse com uma irritação repentina. “Isto é apenas tu a fazeres um estúpido vídeo. Eu não tenho tempo para isto agora. Estava a meio de um jogo lembras-te?”

“Shh!” Carina repreendeu-o novamente.

“E-Eu disse-lhe – que ele era estúpido, e-”A voz da rapariga do ecrã, baixa e electrónica, estava a começar a soar em pânico. A porta abriu-se uma vez mais.

“Rui! Eu sei que és tu! Isto não tem graça! Por favor pára!”

“Porque é que a culpa é minha?” Perguntou Rui.

“Apenas vê!” Carina disse entre dentes.

No ecrã, a rapariga fecha a porta com força, os seus olhos a observarem tudo à sua volta.

No ecrã, a porta abre-se.

No ecrã, as luzes piscam, depois apagam-se.

No ecrã, tudo ficou negro.

No ecrã, a escuridão foi substituída por luzes brancas de estática.
Congelada na sua cadeira, Carina estava consciente da existência do seu irmão a seu lado, igualmente hipnotizado, aproximando-se do ecrã, observando-o deslumbrado. Evitando o zumbido da estática, Carina ouviu um choro, o seu próprio choro, um angustiado cheio de terror, que preencheu todo o quarto, baixo e electrónico, fazendo-se soar como o vento. O choro continuou e continuou. Um hediondo choro de morte. Gritos no escuro.

O vídeo parou.
Eminem51Fan
Eminem51Fan
Cheguei!

Mensagens : 13
Pontuação : 25
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 27
Localização : Beja/Leiria depende...

Ir para o topo Ir para baixo

Gritos no Escuro Empty Re: Gritos no Escuro

Mensagem  Lizzie Ter Out 12, 2010 10:26 am

Bolas que coisa mais estranha. Então como é que ela acordou depois como se nada fosse? Ai ai ai ai ai, deixaste-me curiosa por mais Very Happy Continua, pleaseee! Very Happy
Beijinhos
Lizzie
Lizzie
Administradora

Mensagens : 43
Pontuação : 80
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 34
Localização : My Home xD

Ir para o topo Ir para baixo

Gritos no Escuro Empty Re: Gritos no Escuro

Mensagem  Chloe Ter Out 12, 2010 12:35 pm

já tinha lido a tua hist no outro forum, mas estou msm ansiosa que postes mais Very Happy
Chloe
Chloe
Cheguei!

Mensagens : 7
Pontuação : 9
Data de inscrição : 11/10/2010
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gritos no Escuro Empty Re: Gritos no Escuro

Mensagem  carlafmelo Ter Out 12, 2010 9:08 pm

está realmente muito bem escrito,
adoro este genero de historias, porque são terror misturado com suspanse e eu adoro mesmo *-*
tens de postar mais,
carlafmelo
carlafmelo
Cheguei!

Mensagens : 22
Pontuação : 28
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 27
Localização : aveiro,

Ir para o topo Ir para baixo

Gritos no Escuro Empty Re: Gritos no Escuro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos